Pesquisar no site


Salgueiro homenageia vitória de Viviane Araújo em 'A Fazenda 5'

02/09/2012 12:15

 

O calendário do Carnaval 2013 já começou a movimentar as quadras das escolas de samba do Rio de Janeiro. Feijoada, inaugurações, eliminatórias para a escolha do samba-enredo e até homenagem à vencedora do reality show A Fazenda 5, Viviane Araújo, fazem parte da lista de atividades - em 8 de setembro, o Salgueiro abrirá a quadra para uma noite especial em dedicação à rainha de bateria.

A agitação, porém, já começou. Neste sábado (1º), a Mocidade Independente de Padre Miguel inagura sua nova quadra, na avenida Brasil, em Realengo, e dá a partida para os ensaios para o Carnaval, além de seguir com a fase eliminatória da escolha do samba-enredo para o próximo ano.

Como o Carnaval de 2013 é logo no início de fevereiro, o calendário da escolha dos sambas das escolas do grupo especial é apertado. A Mangueira será a primeira a definir, em 29 de setembro. Este ano, a pedido da comunidade, a escola faz suas escolhas aos sábados, a partir das 15h, para permitir que mais pessoas compareçam. Na sequência, vem a São Clemente (5 de outubro), o Salgueiro (11 de outubro), Inocentes de Belford Roxo e Portela (12 de outubro), União da Ilha, Mocidade e Grande Rio (13 de outubro), Imperatriz (17 de outubro), Beija-Flor (18 de outubro), e a atual campeã, Unidos da Tijuca (20 de outubro). A Vila Isabel, no entanto, ainda não tem data definida.

Viviane Araújo